terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESTILO PESSOAL: Moda e Decoração

"A Palavra Chave para Estilo Pessoal é fazer dele PESSOAL"

Seu Estilo Na Moda
O 1º passo para vestir-se bem é o autoconhecimento, seguido pelo bom senso. É importante saber discernir entre o que é moda e o que fica bem em você.

Algumas pessoas têm como costume seguir a risca tendências de moda ou copiam estilo de outros, o que não é certo. Descobrir seu próprio estilo é fundamental para vestir-se bem e criar uma identidade sólida, uma imagem consistente de quem somos.
A moda deve ser adaptada ao seu estilo pessoal explorando dela apenas aquilo fica bem em você, combina com sua personalidade e corpo.

Existem 7 padrões internacionais de estilo. Toda pessoa é formada por um predominante e dois diluídos. São eles: Esportivo/Natural, Tradicional, Elegante/Clássico, Romântico, Sexy, Criativo e Moderno.

Parece fácil identificar nosso próprio estilo, mas não, exige muito auto-conhecimento e uma análise minuciosa. Eu mesma achava que pertencia ao padrão elegante/clássico, depois de estudar o assunto e analisar bem meu guarda roupa e estilo de vida, descobri que era esportivo. Nada a ver! Custei aceitar (rs), porém, descobrindo e aceitando meu estilo ficou mais fácil comprar certo e coordenar melhor meu guarda-roupa.



Seu Estilo Na Decoração
A mesma dica serve na hora de decorar sua casa ou ambiente de trabalho.

Decorar exige aliar moda ao seu estilo de vida.

Na decoração também temos alguns estilos como: Clássico, moderno, contemporâneo, rústico, oriental ou retro. E assim como na moda toda pessoa possui um predominante, podendo ter mais dois diluídos.

Não é errado misturarmos dois estilos na mesma decoração. Hoje é comum fazer uma decoração moderna utilizando também móveis e objetos com design retro.

Importante é descobrir e aceitar seu estilo pessoal; Adaptá-lo as suas necessidades do dia a dia criando ambientes aconchegantes, práticos e que remetam sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este post!!!