sexta-feira, 28 de maio de 2010

ADORAMOS!!!

NÓS ADORAMOS CORES !!!
Na moda ou na decoração, as cores podem dizer muito sobre você...
A idéia deste post não é falar sobre elas, apenas ilustrar com imagens que dizem muito apenas pelo colorido. Não é lindo?




 

SEX AND THE CITY - Figurino e Figurinista


Sex and the City 2, estréia no Brasil HOJE. Desta vez, as quatro amigas desfilam seus modelitos não só na Big Apple, mas também em Marrocos – Oriente Médio. Mais uma vez o vestuário das personagens promete ser o destaque; em especial o da atriz Sarah Jessica Parker, que vive a protagonista Carrie Bradshaw. De acordo com “New York Magazine” o gasto com vestuário no longa foi de US$ 10 milhões.

A figurinista responsável pelo milionário figurino é Patrícia Field. A mesma “cuida” das personagens desde a estréia do seriado pela HBO, em 1998.

A Stylist Patrícia Field:

A figurinista Patricia Field e o diretor do longa, Michael Patrick King.

"Após 15 anos, somos definitivamente uma família. E fazer o filme é como encontrar os familiares nas férias." Além da intimidade adquirida com o elenco e equipe técnica, Patricia comemora a sintonia com o diretor Michael Patrick King. "Ele me entende. Tem vezes que diz: ‘ sabia que você faria isso’". Assim, tem autonomia para fazer as escolhas que bem deseja. "É melhor tomar decisões baseada no que vem à minha cabeça, e não no que os outros esperam que eu faça." Da mesma forma, diz que ignora os desejos do público. "Se tivesse consciência das expectativas das pessoas, minha criatividade ficaria bloqueada e não teria prazer com meu trabalho."

"Realmente, não faço tanto, porque o mundo está bem aí: todos os estilistas, as roupas..." A matéria-prima é a moda contemporânea, fonte muito bem explorada por Patricia não só em Sex and The City, mas também nos outros filmes dos quais já participou - os quais, diga-se, ela rotula de "filmes fashion". Aliás, diz que a indústria da moda é sua grande aliada. "Os estilistas americanos e europeus - os franceses e italianos - têm sido um apoio e tanto. Devo tudo isso a eles. Essa conexão mundial é a parte mais emocionante."

Patrícia ainda revela a que diferentemente de outras figurinistas, raramente costura peças de roupa para as personagens e que o chapéu que foi usado por Samantha, em uma cena que aparece montada em um camelo foi inspirado em modelo seu.
"Tinha andado de camelo no Egito anos antes, e um amigo meu havia feito para mim um chapéu, que eu amava, usava direto, e havia levado comigo para essa viagem." "Foi divertido ver esse chapéu num camelo pela segunda vez, na sua segunda vida."

Patrícia conta ainda um pouco sobre “as araras” e compara o espaço onde é guardado o figurino à uma loja de departamento.
"Eu tenho assistentes maravilhosas, que adoram fazer compras, e colocaram tudo lá. O mundo da moda está naquele espaço, é como ir a uma loja de departamento."

No caso do bonitão Mr. Big (Chris Noth), por exemplo, diz que vem empregando o mesmo estilo desde que o personagem surgiu no seriado. "Basicamente ele tem sido vestido de forma similar durante toda a experiência, porque ele dá suporte ao Mr. Big e não tem mudado. É alto, moreno, bonito, e essa é a forma como ele se veste. E é assim que funciona."

Quanto à mudança da urbana Nova York para as cenas gravadas no Oriente Médio, Patrícia conta como trabalhou:
- Quando chegamos a essa parte do filme, me peguei pensando: "como a Miranda estaria no Oriente Médio?" Ela seria uma espécie de Katharine Hepburn ou como a personagem do filme Entre Dois Amores... enquanto para a Charlotte, e seu cabelo preto, poderia me inspirar em Cleópatra. E Carrie seria um tipo de dama elegante no Oriente Médio. Samantha é muito mais constante na minha cabeça. Ela realmente ficou maior, mais ultrajante e louca no bom sentido. Essa foi a forma que eu as vi quando foram para lá. Pois queria que ficassem bem arrumadas e se divertissem.

UM GUARDA ROUPA QUE LANÇOU TENDÊNCIAS

Ao longo da história de Sex in the City , o figurino de Carrie ficou marcado pelo estilo diferente e único. Seu guarda-roupa vem sendo uma expressão de singularidade.

A personagem firmou a moda VINTAGE, fazendo os brechós virarem sinônimo de refinamento. A mistura que peças baratas com sofisticadas de grifes consideradas (como o vestido de brechó de US$ 5 com um sapato Manolo Blahnik e bolsa Fendi), usado na 1º edição do filme marcou a tendência vintage; hoje seguida por fashionistas.

Camiseta vintage do Mickey com um paletó branco lindo também foi um destaque do seu figurino vintage.

Mas um símbolo da tendência proposta pela personagem foi o colar com o próprio nome personalizado que ela usou durante a série toda. O colar já havia sido moda nos anos 80 e era considerado cafona até Carrie ressucita-lo.

A roupa masculina também foi introduzida ao guarda-roupa feminino por certa influência da protagonista que ousou nos ternos listrados, gravatas e “newboy” cap.

Os sapatos de Manolo Blahnik viraram sinônimo de um calçado super fashion. O modelo turquesa usado como aliança de noivado de Carrie no primeiro filme da série esgotou imediatamente.

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS APONTADAS - Sex and the City 2

- Tecidos Fuídos: O cenário do Oriente Médio inspirou Patricía a um figurino com saias e vestidos longos de tecidos fluidos e com transparencia.
- Turbantes: Ao contrario da primeira série do filme que Patrícia foi proibida de usar chapeus ja que eles fazem sombra e atrapalham a iluminação; desta vez ela foi liberada e abusou da chapelaria glamurosa.
- Trevo De Quatro Folhas: Em algumas cenas Carrie usará um colar com um trevo de quatro folhas. Este promete ser um símbolo marcante assim como o colar com o nome personalizado usado pela protagonista durante a série.

LIVRO DE MODA - Sex and the City

Para as fãs do figurino de Sex and the City, a partir de 18 de maio nos Estados Unidos estará a venda o livro de moda oficial do filme. A obra traz fotos dos looks usados por Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte e terá duas edições: uma mais simples, que vai custar U$ 19.95, e outra de luxo (por US$ 29,95). Essa última inclui um tour com cenas dos bastidores da gravação do filme 2.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

INOVAÇÃO DA HAVAIANAS: OS TÊNIS

       
 Do site da Lilian Pacce para o blog Estilo Pessoal...

Chega ao Brasil os tênis da Havainas. A “Soul Collection” conta com 3 modelos: a alpargata, um tênis de cano baixo e outro de cano médio.

A sola é a mesma do chinelo!!!

A linha que foi lançada na Europa e está disponível no Brasil no Espaço Havaianas, em SP.

Os preços não estão ruins: Modelo Alpargata (R$ 49,90), Cano Baixo (R$ 69,90) e Cano Médio (R$ 74,90)
Ahhh!!! Eu quero o modelo alpargata!!

Espaço Havaianas
Rua Oscar Freire, 1116. Jardins – SP
Contato: 11-30793415


http://www.lilianpacce.com.br/

terça-feira, 11 de maio de 2010

COPA DO MUNDO 2010

Divulgada a lista de convocados para Copa do Mundo 2010, é hora de se preparar para torcer pela nossa seleção!!!!


Pensando nisto, o mercado já oferece uma diversidade de produtos para a torcida brasileira.

Na Tok&Stok encontramos a Campanha Home Cinema, com produtos que podem ser usados na hora de torcer pelo Brasil. Na foto, o charmoso prato de pizza (R$ 14,90) com o slogan “ No final tudo acaba em pizza”.


Nas lojas Hering, uma coleção especial Copa do Mundo 2010; com produtos com camisetas, jaquetas, pijamas e acessórios, destinados aos públicos feminino, masculino e infantil.


ORGANIZAÇÃO CRIATIVA


Inovando os painéis de cortiça, plástico ou metal; o blog gringo MarthaStuart postou uma idéia criativa de organizar a bagunça e decorar nosso cantinho.
A organização fica por conta de pranchetas forradas com papel decorativo, de parede ou tecidos e fixadas na parede por um prego.  Legal!!!!