domingo, 30 de agosto de 2009

WORKSHOP DE MODA

Adoro encontrar, saber o que esta fazendo e trocar experiência com colegas de profissão.
Recebi um e-mail da marca Pó De Arroz (Que até então não conhecia). Na assinatura do e-mail estava o link do blog (http://marcapodearroz.blogspot.com/); então entrei e reconheci a foto das designers Maria Fernanda e Penha Maia. As duas estudaram na Universidade Belas artes, onde eu também me formei.
Hoje, trabalham juntas na marca Pó De Arroz e estarão ministrando o WorkShop de Moda.






KEDS. ELES VOLTARAM!!!

Eu quero um Keds!!

Lembram-se do calçado que virou febre nos anos 90? Os tênis da marca Keds eram inovadores. Com solado de borracha; os modelos eram esportivos, confortáveis e modernos para época; tornando-se assim um ícone da moda. Toda mulher tinha pelo menos um par do calçado no armário!

Para nossa alegria; eles voltaram!!!!! Com a tendência urbana e retrô, os tênis da KEDS voltaram coloridos e estilizados. Lindos!!!
No site da Keds Brasil (http://www.keds.com.br/) você encontra os modelos disponíveis e os principais pontos de venda no Brasil. Ou acesse o site: http://www.keds.com/


sábado, 22 de agosto de 2009

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT

Dia 10 de Setembro acontece na Villa Daslu o evento promovido pela Vogue: Vogue Fashion's Night Out.
Segundo o site Daslu Vogue, o evento pretende conectar o mundo através da moda.


Mais Detalhes no site da Daslu: www.daslu.com.br
Aproveite para fazer uma visitinha no site que esta lindo!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ACESSÓRIOS FAZEM A CABEÇA


No final do ano passado fui a Punta no Uruguai e achei incrível o modo como as meninas usavam os cabelos (Naturais, presos de qualquer forma por piranhas de flores... pequenas, médias ou gigantescas!). Então, comprei algumas voltando ao Brasil (já que eram bem baratinhas) e minhas amigas adoraram!!! Meses depois a Camila foi viajar para Buenos Aires e trouxe flores para todas. Um sucesso!
Desde o ano passado, os acessórios de cabeça vêm ganhando força (Tiaras, flores, faixas, laços e muito chapéu). Para nosso Verão 2010 (não vejo a hora de chegar!) estes acessórios vão enfeitar a cabeça das brasileiras. Mas vale lembrar que é necessário bom senso para discernir entre o que é bonito e o que combina com seu estilo. De nada vale comprar uma tiara de laço grande por ser linda se você é de um estilo básico e discreto.
O mesmo digo para os chapéus. As brasileiras ainda parecem ter certa resistência ao uso deste charmoso acessório, mas acredito que não resistam a diversidade de modelos que já estão nas lojas. Antes de investir, em fazer uma compra compulsiva, escolha um modelo que combine com o seu estilo (O estilo pessoal esta ligado ao seu estilo de vida e comportamento).
Na verdade, iniciei falando dos cabelos bagunçados e das flores das Uruguaias, para dizer que a moda dos cabelos naturais já chegou ao Brasil, mas especificamente dos falsos bagunçado s ou falsos naturais. Também para dizer que uma amiga de trabalho comprou uma flor linda na loja da Farm (esta que esta na foto!); Não é tão barata quanto as flores gringas, mas se você faz um estilo romântica, básica ou moderna vale a pena apostar no acessório.
Na Acessorize ou na Espaço Fashion também vai encontrar acessórios de cabelo lindos!!!

CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA

Aconteceu ontem no Café de la Mousique, um evento do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer junto ao proprietário do Studio W, Wanderley Nunes.

O Evento foi uma ação promovida pelo Câncer de Mama no Alvo da Moda onde a grande estrela da noite foi a boneca Susi.
Profissionais do salão de Wanderley Nunes mostraram seu trabalho na boneca criando looks para edição especial da Susi.

Nomes importantes da moda como Gloria Coelho, Alexandre Iódice, Reinaldo Lourenço, Bia Aydar e Lilian Pacce elegeram os melhores looks para boneca. Estas serão vendidas nas lojas a partir de Outubro onde parte a renda será revertida para campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda

www.studiow.com.br/
http://www.hering.com.br/



terça-feira, 18 de agosto de 2009

MEIA ESTAÇÃO DA HERING KIDS

Babona, vim dizer que a coleção de Meia Estação da Hering Kids já esta nas lojas da Hering.

O Tema da Coleção é Digital Green. Nanotecnologia e o artista Escher foram algumas das inspirações para coleção que está linda e colorida!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA NA MODA



Cansada de tanto escutar falar sobre a Gripe Suína, porem preocupada também, resolvi postar sobre ela de forma preventiva, mas divertida!!

Proposto pelo site terra, alguns estilistas criaram croquis de mascaras usadas na prevenção da gripe suína. Com o intuito de alertar a população de forma irreverente, as mascaras transmitem mensagens bem humoradas.

O Estilista Victor Dzernk estampa na sua máscara “Stop Influenza A”.

Carol Hungria, estilista carioca especializada em noivas e festas, trouxe as flores de seus vestidos para a máscara estampando flores vaporosas e utilizando de cores neutras para combinar com outras roupas.

Walério Araújo propõe uma máscara de seda com aplicações de cristais para não perder uma ocasião especial.

Inspirado no mundo do rock, o estilista Flavio Filardi a marca Tua, desenvolveu dois croquis que transmitem a mensagem sobre a importância de se amar e se cuidar.

Janaina Gradvhol inspirou-se em cores caribenhas, já que os primeiros casos da gripe suína foram constados no México.

João Gaspar Bastos, José Eduardo Souza Aranha e Mario Velloso, sócios da grife masculina Zapalla, criaram uma frase impactante para a máscara, assim como fazem em suas camisetas da coleção. A frase foi: How big is your pig”.
A Máscara só deve ser usada por agentes de saúde que lidam com a gripe A e pacientes contaminados desde o momento da identificação da suspeita da infecção até a chegada ao local de isolamento.

domingo, 2 de agosto de 2009

CICLO DE CINEMA E MODA

Vale a pena indicar “CICLO DE CINEMA E MODA” que acontece nos dias 11, 18 e 25 de Agosto na Puc.

Recebi o convite da minha queridíssima ex-professora Dhora Costa, que participará do evento e estou repassando para minhas amigas da moda e do cinema!!


A Entrada é Franca!